Este site utiliza cookies, com o objetivo de melhorar a sua utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Teatro 12/05 (int)
Teatro geral (int)
Braga Parque institucional (interior)
05/04/2018

Espetáculos para toda a família no Braga Parque

Nos dias 7 de abril, 12 de maio, 1 de junho e 9 de junho.

Quem diz que só as salas de espetáculos podem ter bons momentos de cultura?
Ao longo de 2018, a escadaria central do Braga Parque será palco de várias atuações, do teatro à música, e até dança.

«Um palhaço entra num centro comercial e começa a falar sozinho». Parece mentira, mas a verdade é que vai acontecer no dia 7 de abril, às 11 e às 16 horas. Fábrica das Gravatas é o primeiro de vários espetáculos de artes performativas que o Braga Parque vai oferecer na sua programação para 2018. O objetivo é que as famílias, e principalmente as crianças, possam desfrutar de momentos culturais e de lazer com qualidade de forma gratuita.

Em maio será a vez de Sin Remite, um circo-teatro bem-humorado da autoria do espanhol Jean Philippe Kikolas, que promete despertar atenções e emoções sem palavras, apenas com gestos. Acontece no dia 12 pelas 11 horas e repete-se às 16h.

Junho traz animação a dobrar – não fosse o mês em que se celebra o Dia da Criança – e começa logo no dia 1 com O Principezinho, um espetáculo que dispensa apresentações com já tantas gerações conquistadas. Há sessões às 10:30h, às 15h e às 21 horas, para que ninguém perca a oportunidade.

A 9 de junho são os 3 Porquinhos que saem diretamente do Jangada Teatro para a escadaria do Braga Parque, transformando-se em Fantoches que protagonizam um teatro musical.

Todas as iniciativas são gratuitas e abertas à comunidade. Ano após ano, o Braga Parque continua a revelar-se muito mais que um espaço de compras, com uma oferta de lazer diversificada e contínua que proporciona momentos e experiências de grande qualidade aos visitantes.

Sobre os espetáculos:

7 de abril - Fábrica das Gravatas, Nuvem Voadora – Associação Cultural
É um solo de palhaço que aborda de uma forma absurda, filosófica e poética a condição do homem em relação às máquinas, à tecnologia e ao trabalho. O dia-a-dia de um palhaço que trabalha numa fábrica de gravatas que é constantemente interrompido pelos pequenos prazeres da vida. A batalha entre o tempo, as máquinas e os palhaços começou!

12 de maio - Sin Remite, de Jean Philippe Kikolas
Um espetáculo de circo-teatro e humor gestual. Uma personagem que, sem palavras, desperta uma sensação de nostalgia. Um jogo entre cenário, objetos e público. Sin Remite é um espetáculo com técnicas como o teatro gestual e as piadas visuais, que nos envolvem num mundo à parte. É inspirado na comédia slapstick e no cinema cómico de Buster Keaton, Charlie Chaplin e Jacques Tati.

1 de junho - O Principezinho, Jangada Teatro
Baseado na obra de Saint-Exupéry. Um espetáculo de teatro musical para toda a família em que sentimentos como amizade, perda e amor são apresentados de forma ingénua e simples, acessível aos mais novos. Na procura/viagem que O Principezinho faz pelos diferentes planetas, encontra a diversidade das personagens acantonadas e sós. E para cada uma dessas personagens haverá uma música, elemento também distintivo de cada situação. A plasticidade, a interpretação e a conceção musical, cada uma enriquecerá o espetáculo, mostrando que uma parte do jogo teatral é para a criança e outra para o adulto.

9 de junho - 3 Porquinhos, Jangada Teatro
A tradicional história dos 3 porquinhos contada num teatro musical de fantoches com uma porca, três porquinhos e um lobo, auxiliados por outras quatro personagens, que representam o ser humano. Inspirada na tradição de fantoches portuguesa, a companhia foi à procura dos materiais usados, os quais se resumem ao tecido e à madeira. Para a construção dos personagens seguiu-se a técnica das matrafonas (bonecas de trapos costuradas com restos de tecidos), adaptando-a a partir daí ao boneco de teatro. 3 Porquinhos é uma peça da Jangada Teatro, com encenação de Luiz Oliveira e interpretação de Luiz Oliveira, Rita Calatré e Vítor Fernandes. Tem música original de Ricardo Fráguas.

A não perder!


Galeria de Imagens

Estreias de cinema
Em estreia:
25/04/2018
Em estreia:
19/04/2018

Quinta dos Congregados // 4710-427 Braga // Tel: 253250360 // bragaparque@mundicenter.pt // www.bragaparque.pt
HORÁRIO Lojas: Das 10h às 23h (sextas, sábados e vésperas de feriado até às 24h), Restaurantes: Das 10h às 24h, Supermercado: Das 9h às 23h (domingo até às 22h), Cinemas: Das 13h às 00h45
Desenvolvido por Netmais. © Braga Parque